Atento as mudanças do cenário global, o Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) fará seu primeiro webinar. O encontro, online e gratuito, está marcado para o dia 16 de abril, às 10 horas, e terá como tema os “Impactos e considerações do Covid-19 na cadeia de Transporte”.

O assunto terá debatido por Salvatore Lombardi Jr, presidente do CITS, e pelo board diretivo da entidade, formado por Paulo Robson, Alfredo Chaia e Carlos Suppi Zanini.

“Optamos por um encontro online, ao invés do presencial, em atendimento à solicitação do governo no sentido de diminuir as chances de propagação do coronavírus através do contato social”, explica Salvatore. “A escolha do tema foi mais fácil, já que infelizmente todos estão preocupados com a pandemia neste momento e precisávamos nos posicionar a respeito também”, concluiu.

Apesar de ser digital, o evento faz parte da agenda de encontros mensais promovidos pelo CIST visando desenvolver a cultura de gestão de riscos e seguros no Brasil, além de capacitar trabalhadores desses segmentos, a entidade estuda alternativas para contornar essa situação.

O webinar conta com parceria da Escola Nacional de Seguros (ENS); e conta com o apoio da Buonny Gerenciamento de Riscos; Grupo FOX; GUEP e Munich Re. As inscrições podem ser feitas diretamente através do link http://www.cist.org.br/workshop.